domingo, 20 de março de 2016

O que fazer em Delfos - Grécia

Grécia - Peloponeso

Chegamos a última parada de nosso tour pelo Peloponeso com mais um dia repleto de muita história e belezas naturais. Este é um dos lugares mais visitados por turistas de todo o mundo, a mistica cidade de Delfos (ou Delphi), conhecida como o "Centro do Mundo" na mitologia grega.

Chegamos em Delfos no final da tarde, após um inesquecível dia em Olimpia (Olympia). Ficamos hospedados em um hotel bastante aconchegante e com uma vista maravilhosa, o Olympic Hotel .

Olympic Hotel
Vista do Hotel Olympic

Como chegamos já bastante cansados, nos limitamos a aproveitar a noite nas lojinhas e restaurantes próximos ao hotel. No dia seguinte, nosso único dia inteiro em Delfos, fizemos os passeios "obrigatórios" para todos os visitantes e conhecemos o Museu de Delfos e o Sitio Arqueológico de Delfos . Algo bacana é que o Museu e o Sitio ficam no mesmo local (apesar de ter entradas diferentes). O nosso já estava incluso no pacote fechado com a agência, mas se for "avulso", vale a pena comprar a entrada que dá direito ao museu e ao sitio arqueológico, deve ser algo em torno de 10 euros.


Museu Delfos
Kleobis e Biton

O museu de delfos reune um acervo espetacular de riquezas e peças que eram doadas ao santuário de delfos, além de estátuas que faziam parte do sítio arqueológico, como as famosas estátuas dos irmãos Kleobis e Biton e a Esfinge de Naxos.

Museu de Delfos
Esfinge de Naxos

Delfos é uma cidade muito importante na mitologia grega, pois era conhecida como o centro do mundo. Segundo a crença, Zeus soltou duas águias em lugares opostos da Terra e as duas se cruzaram em Delfos. Este ponto de encontro ficou conhecido como o centro do mundo.

Se você gosta de história vai se emocionar muito na visita ao Sitio Arqueológico de Delfos, porém  é indispensável ter um guia para explicar um pouco da história de cada lugarzinho. Neste lugar existia o Santuário de Apollo e o Santuário de Atena, e por muito tempo era o centro religioso mais importante da Grécia.

Santuario de Apollo
Sitio Arqueológico de Delfos

O santuário de Apollo também era famoso por seu Oráculo, um local onde acreditava-se ser possível conversar com os deuses. Muitos, desde pessoas comuns até importantes reis, visitam o Oráculo de Delfos para saber sobre o futuro, fazer previsões e saber seus próprios destinos.

Templo de Apollo
Sitio Arqueológico de Delfos

Além do Templo de Atena e do Templo de Apollo, o Sitio Arqueológico de Delfos ainda conta com várias outros prédios, um estádio (que fica láaaaa encima, rs), um teatro e muitas outras construções menores. É impossível não ficar se perguntando como aquilo tudo foi construído entre 800a.C. e 200 a.C., em um lugar tão montanhoso, sem caminhões, guindastes, etc. Como todas aquelas pedras eram levadas lá pra cima? Como aqueles construções tão imponentes eram levantadas ? Mistérios que só aumentam o charme e a emoção de estar em um local daqueles.

Oráculo de Delfos
Sítio Arqueológico de Delfos

Não vou me alongar sobre a parte histórica do local pois não é este o intuito do blog, mas o que posso dizer é que o local é simplesmente sensacional. Caso vocês queiram se aprofundar sobre a parte história, sugiro um post da Monique do blog "Me joguei no mundo": TEMPLO DE APOLO E ORÁCULO DE DELFOS NA GRÉCIA.


Oráculo de Delfos
Sitio Arqueológico de Delfos


Sitio Arqueológico de Delfos
Sítio Arqueológico de Delfos
Para quem se interessar, fizemos um pequeno video com nossa visita a este maravilhoso lugar



Nossa vida é uma Viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário