domingo, 13 de março de 2016

O que fazer em Olimpia (Olympia) - Grécia

Grécia - Peloponeso

Continuamos nosso tour pelo Peloponeso com um inesquecível dia em Olimpia (ou Olympia), o berço dos jogos olímpicos e palco de tanta história e mitologia.

Como dissemos no post anterior, fizemos este tour pelo Peloponeso por uma agência de viagens grega chamada  Arty Tours. Não sei se é a melhor, mas podemos dizer que gostamos bastante. 
Chegamos a Olimpia ainda durante a noite, depois de um dia de passeios, no qual pudemos conhecer o Canal de Corinto, Epidauro e Micenas. Ficamos em um hotel 5 estrelas chamado Arty Grand Hotel (veja o review da Trip Advisor sobre o hotel: Arty Grand Hotel) . Este hotel pertence a própria agência pela qual estávamos fazendo o Tour pelo Peloponeso, o que tornou o preço mais acessível. 


Arty Hotel Room
Arty Grand Hotel


Caso você prefira um hotel mais simples, não há problema algum, já que nós só usamos o hotel pra dormir, pois no dia seguinte você com certeza sairá cedo novamente.

Nossa primeira parada foi no sitio arqueológico de Olimpia, onde podemos encontrar as ruínas de diversos edifícios históricos, o mais importante deles, o templo erguido em homenagem a Zeus, construído por volta de 470 a.C.


Sitio Arqueologico de Olimpia
Sitio Arqueológico de Olimpia

Outras ruínas encontradas no Sitio Arqueológico de Olimpia são as do Ginásio Esportivo, onde os atletas treinavam para se preparar para os primeiros jogos esportivos, ocorrido em 776 a.C. Na ocasião, as modalidades destes jogos eram o atletismo, as corridas equestres e lutas. 

Por acontecer na cidade de Olimpia, estes jogos foram chamados "Jogos Olimpicos", e assim nasceu uma das principais competições esportivas do mundo.


Sitio Arqueologico de Olimpia
Sitio Arqueológico de Olimpia

Lá também podemos ver o estádio onde aconteceram as primeiras provas olímpicas da história. A pista de atletismo possui 212 metros de comprimento e 30 metros de largura. Por mais que possa parecer algo "bobo", posso garantir que vale a pena. É muito emocionante pisar em um lugar como este e imaginar o quanto já se passou ali. 


Ancient Stadium
Estádio de Atletismo de Olimpia

Como dica, optem por roupas leves e muito, mas muito protetor solar e água nas bolsas, pois o sitio arqueológico é grande, e o calor é muito intenso durante o verão.

A próxima parada foi o Museu de Arqueologia de Olimpia, um dos mais incríveis museus da Grécia. Nele podemos encontrar desde imagens que originalmente estavam no Templo de Zeus, até estátuas como a do Imperador Adriano e a Estátua de Praxiteles


Estátua de Praxiteles
Estátua de Praxiteles

Estátua do Imperador Adriano
Estátua do Imperador Adriano

Fizemos um curto vídeo com um resumo de nossas visitas a Atenas, Epidauro, Micenas e Olimpia




Nossa vida é uma viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário